quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inauguração.

O começo.

Quase sempre festejado e aplaudido como esperança do que vem a ser, e é por conta de uma perda. Comemoramos nossos mortos e carregamos esse pesado fardo de ter que arrastas nossa existência com o próprio cadaver nas costas, fica a homenagem aos que se foram e aos que ficam que não tão vivos tentam parecer que não estão mortos.

Sejam bem-vindos.

Hoje trago dois livros que li a algum tempo e que me causaram significante confusão quanto a grande disconcertancia dos temas a que se referem.

A hora da Estrela - Clarice Lispector


Li esse livro a algum tempo pela primeira vez e releio sempre que posso, se trata de uma garota do nordeste que vem para a cidade e se depara com esse que é um mundo novo pra ela, tem sua vida cercada por inumeras pessoas que só querem tirar proveito dela e que não a veem como alguem que pode vencer na vida. O título é simplesmente sublime e tras total vivacidade ao modo de descrever a personagem que até o final do livro parece mais uma coadjuvante de sua própria vida.




Escuta Zé Ninguem - Wihelm Reich

Reich um dos mais conceituados psicanalistas da história vem por meio desse livro debater sobre uma nova moral, livre de todas as privações quem fazemos a troco de uma suposta ética. Muito bem elaborado, reich faz a disceminação de seus ideais por meio de um auter-ego chamado de zé ninguem que seria a representação da sociedade e critica a falta de conhecimento dos valor dos valores e as rotinas sem sentido em que nos metemos no cotidiano.

Me foi um livro indispensável na construção do que sou e do que ei de ser. Recomendo a todos.

Perdoem meu despreparo, mas ainda não tenho experiência com blogs, procurarei um lugar melhor tbm para o material que deixo aqui, por enquanto ficará no 4Shared.

Links:


A hora da estrela

Escuta Zé Ninguem

Nenhum comentário:

Postar um comentário